Liberty Seguros

seguradora-liberty-segurosEntre as maiores seguradoras do país, a Liberty Seguros conquistou o mercado brasileiro através de sua integridade, com produtos de qualidade e respeito ao consumidor.

No início dos anos 50, era inaugurada a sede própria da Companhia Paulista de Seguros Marítimos e Terrestres, num majestoso edifício de 22 andares, na rua Libero Badaró, que logo se tornou um dos cartões postais da cidade. Alguns anos depois, ao completar 50 anos de atividade, mantinha negócios em grande parte do território nacional e, mesmo com a entrada dos grandes bancos nacionais no mercado de seguros, manteve-se forte e independente.

Após vencer os desafios econômicos dos anos 70, 80 e 90, a companhia entrou em fase de modernização, intensificando os investimentos em tecnologia e desenvolvendo novas estratégias de atuação no mercado brasileiro, o que culminou, no ano de 1996, na incorporação da Companhia Paulista de Seguros pelo Grupo Liberty Mutual, um dos maiores grupos seguradores do mundo.

Neste momento, iniciou-se um novo ciclo, resultado da soma de duas grandes forças – a solidez global e a experiência no mercado local. Em 1997, a companhia abriu 10 novas filiais, expandindo ainda mais seus negócios pelo Sul e Sudeste do Brasil. E em 2000, adotou a denominação de Liberty Paulista Seguros, e recebeu investimentos em tecnologia, treinamento de profissionais e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Em 2006, já mais madura e alinhada e às estratégias e práticas do Grupo Liberty Mutual, a companhia passa a adotar o nome Liberty Seguros S/A.

Ao longo dos anos, a companhia vem consolidando uma sólida estratégia multimarca e multicanal, com foco no cliente. Como parte desta estratégia, em 2008, o Grupo adquiriu a Indiana Seguros, conquistando, assim, forte presença no Canal Concessionárias.

Nos últimos anos, a companhia vem expandindo significativamente sua presença no mercado nacional e tem traçando um caminho assertivo rumo à liderança de mercado. Como provas desta assertividade, merecem destaque o forte crescimento das carteiras de varejo, a implantação, em 2009, da Liberty International Underwriters – a divisão de riscos especiais do grupo – e o lançamento da primeira campanha publicitária no país, em abril de 2010.

Graças ao trabalho integrado de seus diversos canais, a Liberty Seguros está entre as maiores companhias de seguros do Brasil e em 2010 tornou-se a maior operação internacional do Grupo Liberty Mutual. No mercado nacional, a excelente fase se traduz no posto de 5ª maior seguradora de automóveis do país, com mais 1 milhão de veículos segurados.

O Liberty Auto Perfil é um seguro diferente porque é feito sob medida para cada pessoa e adaptado aos seus hábitos de utilização do veículo.

Além do seguro do veículo, ele oferece uma série de benefícios e assistências especiais, que fazem toda a diferença no seu dia a dia.

  • É um seguro completo que garante cobertura tanto para o seu veiculo, como para o de outras pessoas que você possa vir a colidir.
  • Você conta com uma rede de oficinas com serviços especializados, ágil e com garantia de qualidade.
  • E ainda tem um aplicativo para celulares onde pode acessar informações do seu seguro, acionar os serviços de assistência 24hrs e até comunicar um acidente.
    • Colisão, Incêndio e Roubo ou Furto.
    • Danos materiais e corporais causados a outras pessoas ou empresas*
    • Cobertura dos aparelhos de som/imagem e da blindagem*
    • Higienização do carro em caso de alagamento*
      • Garantia 0 km: garante que a indenização seja feita com base no valor de 0 km da tabela FIPE (índice utilizado para estabelecer o valor de mercado do veículo). Podendo ser contratado pelo período de 6 ou 12 meses a partir do início do seguro.
      • Despesas extraordinárias: oferece um valor adicional de indenização, para cobrir despesas extras que possam surgir, no caso de Indenização Integral do veículo.
      • Despesas de Higienização do Veículo: garante a limpeza e a higienização do veículo em caso de alagamento por água de chuva ou inundações.
      • Acidentes Pessoais de Passageiros (APP) do veículo segurado: garante cobertura para os passageiros do veículo segurado (incluindo o motorista) em caso de morte ou invalidez permanente, além das despesas médicas e hospitalares que venham acontecer em um acidente coberto pelo seguro.
      • Acessórios e equipamentos: cobertura dos aparelhos de som/imagem, blindagem e/ou kit-gás.
      • Danos morais: garante o reembolso de indenizações por danos morais causados a terceiros, em decorrência de um acidente.A Liberty oferece diversos serviços complementares em caso de imprevistos e emergências.Você pode escolher entre três planos de assistência 24 horas para seu carro e residência:
        Serviços Plano Básico Plano VIP Plano Completo
        Guincho
        Mecânico para conserto provisório
        Chaveiro
        Troca de Pneus
        Motorista reserva
        Serviço de leva e traz
        Liberty Vidros

        Esse serviço garante a realização de reparos ou substituição dos vidros do veículo segurado, em caso de trinca ou quebra. Os planos oferecidos são:

        • Básico: apenas os vidros do veículo.
        • VIP: além dos vidros, garante a troca de lanternas, faróis ou retrovisores completos.
        • Blindado Básico: vidros do veículo blindado.
        • Blindado VIP: além dos vidros, garante a troca de lanternas, faróis ou retrovisores completos.

        Importante: Caso veículo tenha película de proteção solar (ex: insulfilm), ela também será substituída.

        Carro Reserva (serviço opcional)

        Quando contratado, o serviço de Carro Reserva garante o pagamento de diárias para locação de um carro reserva em caso de incidente coberto pelo seguro. São várias as opções de planos:

        • Carro Reserva ou Desconto na Franquia em Caso de Colisão: para 7 ou 15 dias, em veículo de padrão básico, médio ou executivo/luxo. Ou, como alternativa, desconto na participação do segurado no conserto do veículo (franquia).
        • Carro Reserva em Caso de Indenização Integral (por colisão, roubo ou furto): pelo prazo de 30 dias, em veículo de padrão básico, médio ou executivo/luxo.
        • Carro Reserva em Caso de qualquer tipo de sinistro: para 7, 15 ou 35 dias, em veículo de padrão básico, médio ou executivo/luxo.
        • Carro Reserva para Terceiros (outras pessoas envolvidas no acidente): por 7 dias, em veículo de padrão básico, caso você tenha sido o responsável pelo acidente.
        Assistência Residencial (Serviço Opcional)
        • Consertos emergenciais na sua residência (cobertura provisória de telhados, chaveiro, eletricista e encanador);
        • Indicação de profissionais, com garantia de qualidade, para serviços gerais no imóvel (chaveiro, eletricistas, marceneiros, pedreiros, pintores, serralheiros e vidraceiros).Na contração do seguro Liberty Auto Perfil você também conta com descontos especiais:
          • Na renovação sem sinistro, inclusive de outras companhias.
          • Na contratação do Liberty Residência.

            É possível alterar o valor da franquia do meu seguro?
            A participação do segurado no conserto do veículo (franquia) só pode ser alterada em caso de substituição ou inclusão de veículo no seguro.

            Depois de constatado que devo receber a indenização integral do veiculo, em quanto tempo eu recebo o dinheiro?
            Em até 30 dias, contados a partir da data de entrega de toda a documentação necessária.

            Se outra pessoa estiver dirigindo o veículo segurado na ocorrência do acidente, eu perco o direito à indenização?
            Não, se a pessoa dirigir o veículo apenas de vez em quando, você continua tendo direito a indenização.

            Optando pela cobertura de Acessórios e Equipamentos Especiais, o som do meu carro está coberto?
            Sim. Mas você está sujeito a ter uma participação nos custos de reposição do equipamento (franquia).

            Devo pagar franquia (participação do segurado) para utilizar as coberturas de Acidentes Pessoais para Passageiros (APP) do veículo segurado e Danos Causados a Outras Pessoas ou Empresas (RCFV)?
            Não. A participação do segurado (franquia) somente é cobrada nos casos de colisão (sobre os custos para reparar o próprio veículo segurado), na Cobertura Adicional de Acessórios/ Equipamentos ou Vidros ( em caso de troca do vidro para-brisa ou de faróis, lanternas e retrovisores.

            Como faço para contratar o seguro?
            Procure a Resicór corretora de Seguros para a comprade seguros da Liberty.  Nós vamos ajudá – lo a escolher o seguro que melhor atenda às suas necessidades.

            Processo SUSEP: 15414.100331/2004-96 e 15414.901089/2015-23

            O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.

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